Quem sou
Policial Militar Rodoviário da reserva, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Pós-graduado em Engenharia de segurança do trabalho, natural de São Paulo nascido em 1970. Filho do pedreiro João Vicente Teixeira Filho (in memoriam) e da agricultora Maria Salete Marques Teixeira (in memoriam).Avós Paternos João Vicente Teixeira e Jovita de Melo (in memoriam). Avós Maternos Benedito Marques e Jandira Pimenta Marques (in memoriam).
Minha história
Sou Rinaldo Donizeti Teixeira, Policial Militar Rodoviário da reserva e Engenheiro Ambiental, Sanitarista, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Nasci em São Paulo, no ano de 1970, filho do saudoso pedreiro João Vicente Teixeira Filho e da dedicada agricultora Maria Salete Marques Teixeira, ambos em memória. Meus avós paternos, João Vicente Teixeira e Jovita Rodrigues Teixeira, também são lembrados com carinho, assim como meus avós maternos, Benedito Marques e Jandira Pimenta Marques.
Atualmente, sou casado com a agente comunitária de saúde Maria Aparecida, filha de Aparecido de Paula e Maria Benedita Pimenta de Paula, ambos in memorian Temos a bênção de ter três filhos a professora Vanessa, engenheiro João Gabriel e o Advogado Dr. Rafael.
Minha trajetória acadêmica inclui formação pela Escola Superior da Polícia Militar do Estado de São Paulo e graduação e pós-graduação em engenharia. Ao longo dos anos, busquei aprimorar meus conhecimentos com formações complementares em instituições renomadas como a USP - Universidade de São Paulo, a UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo, a Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), a Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF), a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales (TCM), e o Centro de Estudos Jurídicos Lúcia Maria Moraes Ribeiro de Mendonça (CEJUR).
Com vasta experiência de vida e profissional, e um compromisso firme com a melhoria da qualidade de vida da população, continuo dedicado ao desenvolvimento de Santa Cruz das Palmeiras, contribuindo para um futuro melhor para todos.
Carreira
Qualificação profissional
O que penso
Povo abençoado de Santa Cruz das Palmeiras, considero inaceitável que qualquer pessoa ou animal passe fome, sede, falta de remédios ou de moradia.
Cresci nesta cidade e compreendo as necessidades de nossa comunidade.
Todos devem contribuir de alguma maneira: as crianças precisam de creches, os jovens devem estudar, ter lazer e ocupações saudáveis, os adultos necessitam de oportunidades de emprego, os idosos não podem ser abandonados na velhice.
Não podemos permitir que haja exploração; cada um de nós tem um papel a cumprir para nossa cidade prosperar.
Estou profundamente insatisfeito com a qualidade da educação que não educa, com sistema de saúde precário, com a falta de moradia e o desemprego em nossa cidade.
Tenho o desejo de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Acredito firmemente que o engajamento político é fundamental para o desenvolvimento de nossa comunidade.
Entrei na vida política porque estou indignado com a situação atual. Candidatos mentirosos, desonestos já condenados e punidos pela justiça têm dominado nossa cidade por anos, impedindo que o progresso chegue.
Além disso, vejo com preocupação certos grupos e partidos que demonizam aqueles que geram riqueza, como empresários, comerciantes e agricultores, ignorando que são eles os responsáveis por criar empregos e gerar renda para a população.
O que vou fazer
Vou continuar defendendo os interesses da nossa população fazendo denúncias das irregularidades na administração e cobrando respostas dos responsáveis, intensificar meus encontros com políticos e minhas participações em eventos com os líderes estaduais, autoridades, investidores, CEOS, empreendedores, para que venham conhecer e investir na nossa cidade e criarem muitos postos de trabalho aos desempregados.
Irei visitar novamente as principais instituições de referência no atendimento de saúde como o HC da Unicamp, a AACD e os AMEs, que são exemplos de bom atendimento dos seus pacientes, para atualizar meus conhecimentos em logística e gestão, e apresentar soluções para nossas unidades de saúde quando forem criticadas.
Pedirei pessoalmente que nosso Governador aumente as vagas na UNIVESP, universidade pública, gratuita e de boa qualidade, e a implantação de uma escola cívico militar.
O que eu fiz
Mesmo não tendo mandato político, sempre usei as redes sociais para levar ao conhecimento e mobilizar a população sobre as irregularidades na execução de obras de responsabilidade da prefeitura e cobrar responsabilidades.
Quando as obras de drenagem de águas pluviais e recuperação do pavimento das ruas 13 de Maio, Joaquim Mendes Ramos e Doutor Brito Pereira foram mal executadas, decidi agir. Vestido de palhaço, fui até lá para chamar a atenção e exigir que a empresa contratada fosse devidamente acompanhada e fiscalizada durante a execução dos trabalhos.
Quando as obras de saneamento e pavimentação nas ruas da Vila Santa Terezinha estavam paradas e negligenciadas, eu me dirigi até lá para defender os interesses das pessoas mais necessitadas e exigir ação imediata da prefeitura. Fiz questão de cobrar o cumprimento rigoroso do cronograma estabelecido.
Várias famílias residentes no conjunto habitacional Prefeito Agostinho Nino Deperon solicitaram que eu representasse seus interesses em relação aos defeitos na construção de suas casas populares. Em resposta, manifestei-me vigorosamente, exigindo ação imediata da prefeitura, da CDHU e da construtora responsável pela obra para resolver os problemas enfrentados pelos moradores.
Há mais de 20 anos, tenho trabalhado anonimamente para ajudar a minimizar as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência. Sempre me guiei pelo princípio de que a mão esquerda não deve saber o que faz a direita.